RU de Alegre e Jerônimo Monteiro: Transição entre contratos
Atualmente os Restaurantes Universitários (RUs) de Alegre e Jerônimo Monteiro encontram-se em fase de transição de contratos. A empresa que assumiu os contratos de fornecimento de Mão de Obra - ÁGIL Ltda (responsável inclusive pela aquisição de EPIs, Equipamentos e Uniformes), tem se mostrado lenta na implementação. As gestoras dos contratos, bem como as fiscais, têm feito o devido acompanhamento, notificações e cobranças à empresa a fim de que a implementação ocorra adequadamente e no menor tempo possível. A gestão da DGR, bem como a reitoria, tem disponibilizado recursos a fim de que isso ocorra de forma célere e adequada. Contudo, a empresa precisa cumprir com o que foi contratado.
Nesse ínterim, o Auxílio-alimentação emergencial tem sido pago aos estudantes na medida em que o restaurante não tem funcionado. A DGR/Propaes está trabalhando em parceria com a DAE/Propaes para que o auxílio chegue aos estudantes assistidos em tempo hábil para que o utilizem para suas refeições.
Considerando o cenário atual, em que a empresa concluiu as contratações, entregou uniformes e EPIs apenas de forma parcial, e o tem feito paulatinamente, a DGR não tem informações para precisar uma data de retorno das atividades do RU de Alegre. Adicionalmente, em conjunto com a DCOS/Proad, que é quem realiza a execução da licitação, estamos trabalhando em outras medidas possíveis para resolvermos a situação o mais breve possível.